A Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt escolheu uma das belas colinas de Olinda, em Pernambuco, junto às ruínas do Convento de Santo Amaro de Água Fria, para estabelecer o primeiro Santuário de Schoenstatt do nordeste brasileiro, o Santuário Mãe Rainha, Tabor da Nova Evangelização, fundado em 11 de Outubro de 1991, no contexto dos 500 anos do descobrimento das Américas.

É um lugar mariano de graças que acolhe peregrinos de todas partes para uma profunda experiência de Deus, é o centro espiritual da família de Schoenstatt, lugar de onde são enviadas as imagens da “Mãe Peregrina” e o Santuário berço do Terço dos Homens Mãe Rainha no Brasil.

Ideal do 1º Santuário Mãe Rainha do nordeste brasileiro: Tabor da Nova Evangelização.

Tabor: Assume o ideal proclamado pelo Pe. José Kentenich para nosso país, fazendo referência a experiência da transfiguração de Jesus no monte Tabor, ao Tabor das Glórias de Maria que deseja formar Cristo em nós e da missão de sermos filhos e instrumentos em suas mãos, para transfigurar a realidade hoje, a imagem de Cristo e de Maria.

Nova Evangelização: Faz alusão a 1ª evangelização feita nas Américas, e ao passado sagrado do local onde a Mãe escolheu para habitar, junto às ruínas do antigo Convento de Santo Amaro da Água Fria, que recordam o trabalho de evangelização feito pelos Padres Oratorianos do Brasil, desde o séc. XVII em nossas terras.

O ideal do Santuário reforça nossa missão, em aliança de amor com Maria, para uma Nova Evangelização.

Fonte: https://maerainhaolindaerecife.com.br/quem-somos/