Um pouco da História de como surgiu a Live da Banda Capital de Graças para ajudar a arrecadar fundos para o Santuário.

João Vittor. Dez dias depois da live da Banda Capital de Graças. A equipe de comunicação do santuário buscou saber um pouco mais sobre a história e contar como surgiu essa iniciativa de fazer uma live beneficente para arrecadar fundos neste período de pandemia.

Como surgiu a ideia da live da Banda Capital de Graças?

Paullu de Melo e Maria Claudia Pontes. “No final do encontro mensal da formação de Membros da Liga de Famílias, um dos integrantes da banda sugeriu fazermos uma live com louvores para os casais da Liga de Famílias. Os casais no encontro ficaram empolgados com a iniciativa e logo compramos a ideia. A partir dessa proposta de fazer a live somente para os casais da Liga de Famílias um antigo assessor da liga de famílias questionou se não poderíamos fazer a live para todas as pessoas em torno do santuário. Sentimos o chamado e não hesitamos em assumirmos a missão. Levamos a proposta para o reitor do santuário que nos apoiou e ofereceu as redes sociais do santuário para que pudéssemos transmitir para todos. Com isso, no dia 09/05, a live realizada. Durante toda a live foi possível projetar a área externa do santuário, com intuito de levar um pouco mais de emoção as pessoas que estavam em casa. A banda não estava com todos os componentes por questões de segurança de distanciamento.”

E a banda Capital de Graças, como surgiu? A Banda Capital de Graças, que surgiu em 2014, com a iniciativa de integrantes da Liga de Famílias de Schoenstatt do Santuário de Olinda.

Como era a formação inicial da banda? Permanece a mesma? Hoje são 9 integrantes que participam da banda, são eles: Paullu Joseph – Voz e violão, Kleriston Azevedo – Voz e violão, Guilherme Barbosa – Baixo e vocal, Leonardo Honorato – Bateria e cajon, Carlos Frederico – Violão, Vanessa Campos – Voz, Cristina Monteiro – Voz, Valéria Cristina – Voz

Vocês tem algum CD? Quando foi gravado? O primeiro CD em 2015 para ajudar nas obras do santuário…

A live atingiu aproximadamente de 2,5 mil visualizações no Facebook do Santuário e também está disponível no canal do Youtube.

Para conferir novamente a Live da banda Capital de Graças basta acessar os link: